Em qual canal devo colocar meus Anúncios Pagos?

18.02.21

A medida que as plataformas de mídia social se tornam mais congestionadas, o alcance orgânico normalmente diminui. Os anúncios pagos nas mídias sociais ajudam você a atingir seu público-alvo diretamente. Pagar por anúncios também significa que você alcançará seu público-alvo mais rapidamente.

Com o tempo, as plataformas de mídia social se transformaram. Desde o seu início como novos sites onde os usuários podem se conectar uns com os outros e fazer novos amigos, as plataformas sociais agora se tornaram uma necessidade diária monolítica para bilhões de pessoas em todo o mundo. Além da socialização, muitos usuários administram negócios nas mídias sociais – e clientes em potencial se envolvem prontamente com essas marcas.

É aí que entra a publicidade em mídia social. Se você deseja exibir sua marca para uma ampla gama de pessoas usando plataformas sociais, com a publicidade paga é como você faz isso.

A publicidade nas redes sociais serve para:

Aumente o alcance da sua marca
Cria conhecimento da marca
Direciona o tráfego diretamente para seu site
Aumenta o envolvimento
Ajuda você a aumentar seus leads
Aumenta sua taxa de conversão
Ofereça conteúdo gratuito (como cursos gratuitos, e-books e outros conteúdos para download) em troca dos endereços de e-mail dos usuários para ampliar sua base
Faça com que os usuários entrem em contato com você por mensagem direta ou e-mail
Vender produtos ou serviços, tanto online quanto pessoalmente
Segmentar e redirecionar públicos específicos
Anuncie promoções e promoções
Oferecer brindes

Quer saber mais sobre como a publicidade nas mídias sociais pode ajudá-lo a expandir seus negócios?

Vamos dar uma olhada em sete plataformas principais e os fundamentos da publicidade em cada uma.

Facebook

O Facebook é uma rede social que permite aos usuários se conectar e interagir com a família, amigos e suas marcas favoritas. Os usuários do Facebook geralmente compartilham postagens de texto curtas e longas, imagens e vídeos. Anunciar no Facebook é uma estratégia eficaz para milhões de empresas. Isso ocorre em parte porque o Facebook é muito eficaz em alavancar o poder da interação pessoa a pessoa. As marcas usam o Facebook para criar consciência da marca, gerar leads e fornecer suporte de atendimento ao cliente.

No momento, o Facebook é, sem dúvida, a plataforma de mídia social mais popular do mundo. Por causa de sua ampla popularidade entre uma variedade de usuários, a publicidade no Facebook é uma ótima maneira de fazer com que sua marca seja vista.

Quem está usando o Facebook?

O público do Facebook é principalmente de usuários adultos com mais de 18 anos. Em agosto de 2020, a maioria dos usuários do Facebook eram adultos com idades entre 25 e 34 anos.

Públicos-alvo personalizados do Facebook

É simples e rápido criar públicos-alvo personalizados para sua publicidade nas redes sociais do Facebook. Em vez de preencher formulários longos e com muitos dados, você pode criar seu público-alvo por meio de um conjunto de interesses ou localização geográfica.

O Facebook permite que os usuários criem públicos personalizados com base em listas de clientes existentes ou em pessoas que já se envolveram com sua marca online. A criação de públicos-alvo personalizados com base em interações anteriores permite que o Facebook exiba seus anúncios para pessoas que já se envolveram com sua marca ou provavelmente o farão.
Além de públicos-alvo personalizados, os usuários do Facebook podem criar públicos-alvo semelhantes. Para criar um público semelhante, o Facebook pode usar as informações de um público existente e criar um público com dados demográficos de usuários semelhantes. É possível usar mais de um público semelhante em um conjunto de anúncios, o que proporciona um alcance mais amplo para sua marca.

Tipos de anúncios do Facebook

Existem oito tipos principais de anúncios do Facebook que você pode utilizar para promover sua marca. Vamos dar uma olhada.

Os anúncios fotográficos contêm uma imagem, uma pequena quantidade de texto e um link clicável. Como resultado, eles são fáceis de construir e rápidos de puxar juntos. Além disso, você pode criá-los no Facebook Business Manager ou impulsionar uma postagem existente em sua página. Na verdade, um estudo realizado pelo Facebook revelou que os anúncios em fotos têm melhor desempenho na plataforma.

Anúncios carrossel são uma série de fotos ou vídeos nos quais os usuários podem clicar para ver uma variedade de produtos ou serviços. Cada anúncio no carrossel contém seu próprio link e texto. Portanto, você pode enviar usuários para páginas separadas, se desejar.
Os anúncios da apresentação de slides contêm várias imagens em uma apresentação de slides. Os usuários podem adicionar música de fundo.

Anúncios de coleção podem mostrar seu vídeo de capa ou sua foto. Além disso, você pode adicionar pequenas imagens de produtos com detalhes.

Anúncios em vídeo são criados com vídeo em vez de imagens estáticas. Os usuários tendem a ficar por perto para vídeos mais curtos. O Facebook oferece até 15 segundos para trabalhar, então experimente manter seus anúncios em vídeo super curtos.

Os anúncios de histórias aparecem no feed de histórias. As histórias duram apenas 24 horas. Como resultado, os usuários que acompanham as histórias não vão querer perder o que você tem para compartilhar.

Os anúncios do Messenger aparecem na seção de bate-papos do Facebook Messenger.
Jogáveis ​​são visualizações de aplicativos para download ou jogos que aparecem nos feeds dos usuários de dispositivos móveis.

Como começar a usar os anúncios do Facebook

A maneira mais fácil de começar a usar os anúncios do Facebook para publicidade nas redes sociais é publicando uma foto em sua página. Da mesma forma, use o Facebook Business Manager para criar um anúncio de foto.

Instagram

Instagram é uma plataforma de mídia social amplamente usada para compartilhar imagens e vídeos. É centrado no conteúdo visual e funciona bem para criar conhecimento da marca, envolver seu público e atrair novos leads. O formato de postagem de assinatura do Instagram é esteticamente agradável, imagens em formato de quadrado, mas os usuários compartilham uma ampla variedade de mídia.

Os anúncios do Instagram são semelhantes aos anúncios do Facebook em muitos aspectos. Isso porque o Facebook é dono do Instagram. Como resultado, as campanhas publicitárias de mídia social do Facebook e Instagram podem ser vinculadas por meio do Facebook Business Manager.

Quem está usando o Instagram?

Trinta e sete por cento dos adultos nos Estados Unidos estão usando o Instagram. Também é um aplicativo popular entre os adolescentes. Mais de 33% dos usuários do Instagram têm entre 24 e 34 anos.

Audiências personalizadas do Instagram

Como o Facebook, é fácil definir seu público personalizado em sua postagem patrocinada. Você pode segmentar seu público por seus comportamentos, localização geográfica, dados demográficos e interesses. Além disso, você pode definir públicos-alvo personalizados e semelhantes. O Instagram também permite que os usuários definam segmentação automática. Basicamente, você pode optar por deixar o aplicativo escolher o seu público-alvo para cada anúncio.

Tipos de anúncios do Instagram

Agora, vamos mergulhar nos seis principais tipos de opções de anúncio do Instagram que você pode escolher para sua estratégia de publicidade em mídia social.

Anúncios de fotos são os anúncios do Instagram mais simples de criar. Eles contêm uma foto estática, uma pequena quantidade de texto e um link para onde você deseja que seus usuários sejam. Você pode enviar usuários para o seu perfil ou um link externo.

Os anúncios carrossel exibem várias imagens que você pode percorrer. São uma ótima opção para lojas que possuem vários produtos para expor.

Anúncios de coleção permitem que você exiba uma combinação de vídeo e imagens em uma visualização de galeria que dá aos usuários uma visão geral de sua variedade de produtos.

Anúncios em vídeo são postagens patrocinadas com base em vídeo.

Na opção de anúncios no “explorar”, os anúncios aparecem no feed Explorar, onde os usuários cujos interesses e atividades no Instagram correspondem ao seu público-alvo.

As histórias patrocinadas são anúncios verticais que estão desaparecendo e aparecem no feed de histórias.

Os anúncios do Instagram aparecem inline em seu feed regular. No canto superior direito da postagem, você verá uma indicação de que a postagem é patrocinada.

Como começar a usar os anúncios do Instagram

A maneira mais simples de começar a usar anúncios no Instagram é patrocinando uma postagem existente. Dê uma olhada em sua análise de postagem para encontrar uma postagem popular e aumente-a.

YouTube

O YouTube é uma plataforma de mídia social para conteúdo de vídeo pré-gravado e ao vivo. É um centro para vídeos educacionais, criativos e divertidos. Depois do Facebook, o YouTube é a segunda plataforma de mídia social mais popular do mundo.

Quem está usando o YouTube?

O maior grupo demográfico do YouTube é de adultos de 18 a 29 anos, embora seja amplamente usado por adultos de todas as idades. O YouTube é popular entre muitos usuários de 13 a 64 anos. Setenta e oito por cento dos usuários do YouTube são homens, enquanto 68% são mulheres.
As crianças também tomam grande parte do público, tendo inclusive, uma versão kids do app.

Públicos-alvo personalizados do YouTube

O seletor de público do YouTube é altamente personalizável. Você pode segmentar os anúncios do YouTube por público ou por conteúdo. Para segmentação de público, o YouTube vai muito além de dados demográficos e interesses. Como resultado, você pode segmentar os espectadores com base no comportamento, se eles compraram em seu site, e até mesmo segmentar públicos semelhantes ao seu.

Ao segmentar por conteúdo, você pode colocar seu anúncio entre um certo tipo de conteúdo selecionado. Você pode segmentar fatores como canais, canais, palavras-chave, tópicos e dispositivos específicos do site.

Tipos de anúncios do YouTube

O YouTube oferece seis opções diferentes para publicidade em mídia social:

Anúncios puláveis ​​são anúncios em vídeo exibidos no player de vídeo do YouTube. Eles podem ser reproduzidos antes de um vídeo. Eles também podem aparecer durante ou depois. Os usuários têm a opção de pular esses anúncios em vídeo após 5 segundos. Os anúncios podem ter até seis minutos de duração.

Anúncios não puláveis ​​são anúncios em vídeo que podem aparecer a qualquer momento durante a exibição do vídeo principal. No entanto, os usuários não podem ignorá-los.

Os anúncios gráficos são exibidos no lado direito da tela do computador, acima da lista de vídeos sugeridos. Geralmente são imagens estáticas ou animações.

Anúncios de sobreposição são pequenos banners de anúncios que aparecem na tela do YouTube para computador. Eles aparecem na parte inferior do vídeo como uma caixa contendo um texto ou uma imagem em que o usuário pode clicar.

Anúncios bumper são anúncios não puláveis ​​de seis segundos que aparecem antes do vídeo principal em telas de celular e desktop.

Os cartões patrocinados são pequenos banners de teaser que exibem conteúdo, como um produto, que é relevante para o seu vídeo. Eles aparecem no vídeo por vários segundos e podem ser acessados ​​clicando em um pequeno ícone no canto superior direito do player de vídeo.

Como começar a usar os anúncios do YouTube

Começar com um pequeno anúncio bumper ou um cartão patrocinado pode ser uma excelente maneira de experimentar a publicidade nas mídias sociais do YouTube. Ambos os tipos de anúncios são econômicos para marcas com um orçamento limitado.

Twitter

O Twitter é uma plataforma de microblog muito conhecida por suas postagens curtas e rápidas. Cada tweet é limitado a 280 caracteres e pode incluir hashtags, vídeo, imagens e links. Existem vários públicos que usam o Twitter diariamente. Como o Twitter é uma plataforma ativa e lotada, as marcas ainda podem crescer organicamente por meio de tweets frequentes e engajamento de seus seguidores e patrocinar tweets pode dar à sua marca um impulso extra de visibilidade.

Quem está usando o Twitter?

No momento, o Twitter é mais popular entre usuários adultos de 18 a 29 anos, com os homens usando a plataforma com um pouco mais de frequência do que as mulheres.

Públicos-alvo personalizados do Twitter

Para anúncios do Twitter, você pode personalizar seu público de várias maneiras. Além dos filtros padrão, como idade, localização, sexo e interesses, você também pode segmentar por palavras-chave, interesses, seguidores e muito mais. A segmentação por palavra-chave permite que você alcance usuários tweetando ou interagindo com conteúdo específico. Se você optar por segmentar por interesses ou seguidores, poderá se conectar com usuários interessados ​​em marcas como a sua. Você também pode adicionar interesses categorizados para ajudá-lo a se conectar com os usuários certos.

Tipos de anúncios do Twitter

Existem quatro tipos principais de anúncios no Twitter:

Tweets promovidos são tweets que você aumenta para uma exposição mais ampla nos feeds dos usuários e na ferramenta de pesquisa do aplicativo. Eles são automatizados e ótimos para gerar leads e direcionar a atenção do seu público para ofertas ou recursos específicos. Seus tweets promovidos podem apresentar texto, uma imagem, um GIF, uma enquete ou uma conta.

Os anúncios de vídeo incluem vídeos promovidos, anúncio precedente do Amplify, patrocínio amplificado, primeira visualização e vídeo ao vivo promovido (via Periscope).

Os cartões levam os usuários a realizar ações por meio de fotos ou vídeos. Você pode direcionar um cartão patrocinado para o seu site, download do aplicativo, caixa de entrada de mensagens diretas, conversas (incentivando respostas e retuítes) e Tweet para desbloquear.

Os tweets patrocinados por marcas incluem Emojis de marca, Lembretes de marca, Momentos promovidos, Tendências promovidas e Destaque de tendência promovido.

Como começar a usar os anúncios do Twitter

Antes de veicular um anúncio no Twitter, certifique-se de que seus materiais de marketing para esta campanha em particular sejam rápidos e diretos. Você quer que eles se alinhem ao tom do Twitter como plataforma. Começar com um tweet promovido é uma ótima maneira de mergulhar de cabeça, e você pode definir o faturamento como Lance desejado para manter os gastos com anúncios dentro de um determinado orçamento. Para começar a usar os anúncios do Twitter, saiba mais aqui.

Pinterest

O Pinterest é um “quadro de avisos” online altamente visual com uma ampla gama de usuários. Esta plataforma é particularmente popular entre os usuários que desejam organizar quadros visuais com base em interesses, moda, projetos DIY, atividades criativas, entretenimento, saúde, nutrição e muito mais. As marcas que utilizam o Pinterest desejam criar um conteúdo bonito e compartilhável que os usuários possam usar imediatamente. Se sua marca apresenta recursos visuais que seus usuários adoram salvar e compartilhar, o Pinterest é um ótimo lugar para investir em publicidade em mídia social.

Quem está usando o Pinterest?

As mulheres usam principalmente o Pinterest. Na verdade, 42% dos usuários da plataforma são mulheres. A maior faixa etária do Pinterest varia de 18 a 49 anos.

Audiências personalizadas do Pinterest

No Pinterest, você pode direcionar seu público de várias maneiras. Filtre por dados demográficos, interesses, palavras-chave, públicos semelhantes ou listas de clientes. Se preferir, você pode permitir que a plataforma escolha automaticamente o público-alvo de seu anúncio.

Tipos de anúncios do Pinterest

Existem cinco tipos de anúncios para escolher no Pinterest para suas campanhas publicitárias em mídia social. Esses anúncios funcionam de forma semelhante às opções no Instagram e incluem:

Pin padrão
Vídeo
Compras
Carrossel
Coleções
Você pode optar por transformar um pino existente em um anúncio ou criar uma campanha no Ad Manager.

Como começar a usar os anúncios do Pinterest

A maneira mais fácil de começar a usar um anúncio no Pinterest é patrocinar um de seus pins de marca existentes. Certifique-se de que o alfinete seja original para sua marca, esteticamente atraente, otimista, acionável e relevante para a época.

TikTok

TikTok ainda é uma plataforma nova. É conhecida por vídeos curtos verticais focados em mostrar uma ampla gama de humor e criatividade. Conhecido por seu enorme alcance orgânico e capacidade de lançar vídeos e sons virais. Marcas que usam o TikTok para marketing não se levam muito a sério, pois o conteúdo de vídeo na plataforma tende a ser alegre e às vezes bobo. O tom de TikTok é brincalhão e enérgico, o que é ótimo para marcas que desejam aproveitar a pura diversão para impulsionar seu alcance para o próximo nível.

Quem está usando o TikTok?

Sessenta por cento dos usuários do TikTok nos EUA têm entre 16 e 24 anos. No entanto, a geração do milênio mais velha, com cerca de 30 anos, também parece favorecer a plataforma.

Públicos-alvo personalizados da TikTok

Crie públicos personalizados no TikTok com base no arquivo do cliente, no envolvimento e na atividade do aplicativo de um usuário e no tráfego do site. Além disso, você pode criar públicos semelhantes compostos por usuários que têm um histórico de interação com marcas, produtos ou serviços semelhantes aos seus. Você pode ajustar a especificidade do seu público – desde o foco em usuários como o seu até uma rede mais ampla.

Tipos de anúncios TikTok

Os anúncios de aquisição de marca aparecem primeiro no feed principal do usuário, na página Para você. Você pode exibi-los como vídeo, imagens ou GIFs animados que direcionam o usuário a um link de sua escolha.

Anúncios In-Feed são anúncios nativos curtos que são reproduzidos no feed principal à medida que os usuários navegam.

Os Desafios de Hashtag de Marca permitem que as marcas patrocinem uma hashtag que pode então ser usada organicamente em desafios de hashtag em toda a plataforma. Os desafios de hashtag muitas vezes se tornam virais e resultam em alta exposição para marcas e perfis que os utilizam.

Efeitos de marca, como uma lente TikTok personalizada projetada para seu público.
Os anúncios TopView são exibidos na parte superior das postagens da página Para Você, três para baixo, após a abertura do aplicativo. Este é um imóvel nobre para marcas que anunciam no TikTok

Como começar a usar os anúncios TikTok

Neste ponto, os anúncios TikTok são mais caros do que os anúncios em outras plataformas de mídia social. Embora seja possível patrocinar publicidade paga em mídia social no TikTok, as restrições orçamentárias podem limitar a publicidade a marcas maiores. À medida que a empresa cresce, as opções de publicidade continuam a se expandir.

Notas finais

Quer você seja tenha uma empresa já estabelecida ou apenas começando, há uma ampla gama de possibilidades e plataformas para escolher. Aqui estão algumas práticas recomendadas para você começar:

Escolha sua plataforma de anúncios com base em como os dados demográficos de seu público correspondem à base de usuários da plataforma;

Anuncie com mais intensidade em plataformas onde sua marca está indo bem;

Experimente maneiras de aumentar seu público em plataformas onde você não tem tanta tração;
Escolha plataformas e tipos de anúncio que se ajustem ao seu orçamento;
Sempre teste variações de seus anúncios para ver o que funciona melhor;

Vale também ressaltar, que todo e qualquer anúncio na internet é totalmente rastreável de ponta a ponta. Ou seja, independente do canal que você escolher focar, tenha sempre seu planejamento bem alinhado para saber quais métricas acompanhar para ter sucesso e otimizar suas estratégias.

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